terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia 10/12 – sábado – 11h - Teatro de Sombras - Luz em Dezembro

                                                             
Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br 

 LUZ EM DEZEMBRO

 Cia Luzes e Lendas
                      O espetáculo narra a história de Pedrinho, um menino que tem muitos brinquedos. Na época de Natal sua mãe separa alguns de seus brinquedos para doar a um orfanato, mas Pedrinho não gosta de doar nem os brinquedos que ele não usa mais. A história de um livro irá fazer com que
ele mude o jeito de pensar.
 
 
Na Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 - junto à Pça. Floriano Peixoto
dia 10/12 - sábado - 11h

GRÁTIS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DIA 10/12 - SÁBADO: NATAL ILUMINADO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO-SANTO AMARO

PELA 3ª VEZ, NO NATAL ILUMINADO DO BAIRRO-PLANETA, 
A BIBLIOTECA BELMONTE É DESTAQUE.

O NATAL ILUMINADO, ação que acontece em toda a cidade, uma realização conjunta da Prefeitura de São Paulo e da Associação Comercial São Paulo, que incentiva o comércio, as residências e as instituições a se enfeitarem de luz e símbolos natalinos. Santo Amaro, o bairro planeta, com sua vocação para o pioneirismo é o único na cidade, que realiza, uma ação sócio/cultural/educativa durante um dia inteiro na praça Floriano Peixoto, cartão postal do eixo histórico-cultural de toda região.

Tendas são dispostas em toda a praça, onde entidades como SESC, SENAC, SUBPREFEITURA, SEBRAE, OAB, CENTRO DE CIDADANIA DE MULHERES, PAÇO CULTURAL JÚLIO GUERRA, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, ROTARY CLUB PONTE ESTAIADA E A BIBLIOTECA BELMONTE. Na tenda da Belmonte o público desfrutará de um acolhedor espaço de leitura, onde poderá ler jornais diários, revistas semanais de informação e entretenimento, gibis, conhecerá todas as ações líteros/culturais que a biblioteca promove, terá informações sobre seu acervo e programação e, ainda apreciará um grande painel/pesquisa que traz os símbolos  natalinos. A contadora de história da Belmonte Antonia Andréa de Sousa e outros contadores convidados contam : CONTOS DE NATAL DE TODO O MUNDO NOS 4 CANTOS DA PRAÇA. A biblioteca em parceria com o SESC Sto. Amaro apresenta o AUTO DE NATAL -  teatro de mamulengo com o impagável Valdeck de Garanhuns.

O NATAL ILUMINADO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO, começa às 10 e vai até às 16h. a chegada de papai noel acontece às 12h. e  apresentação do auto de natal será às 15h. Maiores informações nos telefones 5687-0408  ou 5691-0433 com Andréa ou Dorinha.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MES DE DEZEMBRO/2011

                                                             
Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – DEZEMBRO - 2011

EXPOSIÇÕES: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h.

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
 
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas
  
Dia 02/12 – 6ª. Feira – 10h e 14h -  CONTOS DE PAZ -Uma inspiradora instalação no palco do auditório, trabalhada com tecidos, livros, brinquedos, revistas, jornais e pet remetem a um  presépio,  serve de pretexto para narrativas e leituras de contos natalinos de todo o mundo. Participação de contadores de histórias da rede CSMB

Dia 10/12 – sábado – das 10h às 16hNATAL ILUMINADO – Uma tenda da Biblioteca Belmonte na Praça Floriano Peixoto leva ao público leituras, contações de histórias, divulgação dos serviços e produtos . Apresentação dos Anjos Literários (universitários do entorno) distribuem para o público poemas e mensagens natalinos. Para público de todas as idades.

TEATRO


Dia 10/12 – sábado – 11h – LUZ EM DEZEMBRO – Cia Luzes e Lendas - O espetáculo narra a história de Pedrinho, um menino que tem muitos brinquedos. Na época de Natal sua mãe separa alguns de seus brinquedos para doar a um orfanato, mas Pedrinho não gosta de doar nem os brinquedos que ele não usa mais. A história de um livro irá fazer com que ele mude o jeito de pensar.


SHOW

Dia 17/12, sábado, às 15h - SARAU SERTANEJO DE NATAL – Todo último sábado do mês grupos de viola caipira e cantoria no tradicional sarau, o público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com o apresentador Guarani, Coordenação de Paula Dundee. Com: Aninha, Aurora Sertaneja, Cida Garcia, Duo Simpatia, Edson Santos e Benê,  Escurinho do Acordeon, Guaçu, Índia Matogrossense, João da Mata e Machadinho, Jucilene e Juramar, Mauro Cesar, Mineirinho, Morais da Viola, Porto Alegre, Sandro Alves, Rose Dias, Sebastião Borges, Teclas e Cordas, Visitante e Dão Boiadeiro e muitas outras atrações

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.  

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amanhã tem palestra com SERGIO VAZ na Belmonte


Dia 22/11 – 3ª.feira – 15h 


O ESCRITOR NA BIBLIOTECA

  

Sergio Vaz


Poeta e articulador cultural da periferia de São Paulo (SP), Sérgio Vaz é um escritor representante do movimento conhecido como literatura periférica, que trata do cotidiano da periferia das grandes cidades a partir da percepção de quem nela vive. Auto-denominado poeta vira-lata, Vaz escreve desde os 15 anos, e também é pioneiro na criação de saraus de literatura e poesia, como o Sarau da Cooperifa. . Seus textos e seus projetos extravasam a periferia e ganham a aprovação dos meios acadêmicos e dos grandes veículos de comunicação.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Belmonte convida para a III Feira de Caruaru em Santo Amaro

.
 E novamente a Biblioteca Belmonte abre espaço para artistas artesãos e público para a experiência da representação da Feira de Caruaru. Estarão dispostos no estacionamento e na lateral da biblioteca o artesanato decorativo e utilitário, a exposição de cordéis, comidas típicas, temperos e especiarias.
No palco, instalado em frente à feira, revezarão entre si personagens da nossa cultura popular, entre eles: cantores, repentistas, xilógrafos, contadores de causos, escritores e declamadores de cordel.

O espaço da Feira de Caruaru está aberto para que o artista encontre seu público, o artesão o apreciador da sua arte e a cultura o seu objeto de transformação. 
Estão todos convidados para essa experiência culturalmente enriquecedora e divertida.

Dia 19/11, sábado das 10 às 16h.

PROGRAMAÇÃO

10h Abertura com Adão Fernandes e João Dotô (o melhor do impagável talento do improviso rimado)
10h40 Sabino e Gabriel Lopes  (prata da casa influencia geração: clássicos do cancioneiro popular)
11h
Paula Dundee, Aninha, Aurora Sertaneja e Sarau Sertanejo (caipirice autêntica: repertório e performance)
11h25 Seresteiros da Felicidade (trovas cantadas que elogiam corações românticos)
12h Caravana de Cordel - 1º. Bloco
(mestres reafirmam o valor da tradição oral)
Luiz Wilson – Abertura
Pedro Monteiro
Eufra Modesto
13h20 Escurinho do Acordeon 
(O Luiz Gonzaga de Santo Amaro)
Dominguinho dos 8 Baixos  
(onde a sanfona geme, chora , salta e grita e nos faz vibrar)
14h Valão e Valino
(Aqui a harmonia vira poema cantado)
14h30 Caravana de Cordel - 2º. Bloco
(a cultura popular veste sedução e apaixona a todos)
João Gomes de Sá
Cacá Lopes
Varneci Nascimento
Moreira de Acopiara e
Aldy Carvalho


Biblioteca Pública Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 -
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br
bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TEATRO INFANTIL GRÁTIS NA BELMONTE

Dia 12/11 – sábado – 11h

 O CURIOSO CASO DO CETRO DA CONDESSA


Cia. Trupe Di Cinco
O espetáculo - baseado no conto “Doutor Sabe-Tudo”, dos Irmãos Grimm - narra a história de uma vendedora de flores que queria ser doutora. Aconselhada ironicamente pela Condessa, ela ingenuamente vende tudo o que tem, compra uma cartilha, roupas novas e vira a Doutora Sabe-Tudo. Elenco: Bibi Piragibe, Edson Theodoro, Gabriela Germano e Marcella Piccin Adaptação e direção: Paulo Bueno

Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 - juto à Pça. Floriano Peixoto
Santo Amaro - F. 5687-0408
12/11/2011 - sábado - 11h 
Entrada Franca
 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TEATRO NA BELMONTE - ELIAS ANDREATO


DOIDO

Dia 18/11 – 6ª. feira – 14h
  

O espetáculo “Doido” é o sétimo solo de Elias Andreato. A montagem é inspirada na obra de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos. O monólogo fala de amor e arte mostrando ao espectador o que essa viagem apaixonante pode despertar no artista e no cidadão comum. O ator narra e vive personagens da dramaturgia universal. 
Para jovens e adultos. Duração 50 minutos.

 Elias Andreato é ator com mais de 30 anos de carreira. Atuou e dirigiu inúmeras peças, como “Esta noite choveu prata” e “Andaime”. Participou de peças dirigidas por Márcia Abujamra, como “A Cabeça” de Alcides Nogueira. Na TV atuou em “Suave Veneno”, “Sai de Baixo”, “Minha nada mole vida”, “Beleza Pura” entre outros.  Elias Andreato também trabalhou em cinema, dentre os filmes “Os Boleiros” de Hugo Georgete e “Mãe” de Luis Antonio Pereira

Na Bibloteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 - Santo Amaro
F. 5687-0408 
ENTRADA FRANCA 


HISTÓRIAS NO DIA 11 de 11 do 11 das 11 às 11 - PELO SÉCULO DOS SÉCULOS


Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto
Sto Amaro – F. 5687-0408

Dia  11 de 11 do 11, das 11 às 11h


PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS:
ERA UMA VEZ!
Valendo-se dessa data única em um século, a biblioteca Belmonte agrega, pela 4ª vez , contadores de histórias para uma maratona de contação para os mais variados públicos, em diferentes espaços. A ação proporciona o bem estar e a incursão ao imaginário, que só uma narração ao vivo consegue! Serão histórias lidas, cantadas, narradas e declamadas. Lendas,  fábulas, parábolas, contos de fadas, adágios, cordel , contos tradicionais e outros gêneros estarão no repertório de contadores, arte educadores, professores, estudantes de pedagogia,de letras, bibliotecários, recreacionistas, cordelistas, poetas, atores, mediadores de leitura. 9 estados brasileiros integram a maratona. Neste ano o encerramento às 11h. do dia 11) vai acontecer no simpósio internacional de contadores de história no Rio de Janeiro, com o contador Ailton Guedes. As histórias serão contadas em bibliotecas, CEIs (Centro de Educação infantil), EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil, EMEF (Escolas municipais de Educação Fundamental) Escolas estaduais, municipais e particulares de ensino médio, universidades, livrarias, sítios, igrejas, ONGs, Centros Sociais de Juventude, lares, casas de cultura, asilos, orfanatos, hospitais, empresas, teatros, subprefeituras e Centros de detenção.  O cronograma e Roteiro das contações estarão disponíveis, a partir de 06/11, na Biblioteca Belmonte-temática em cultura popular-.
email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, asasousa@uol.com.br.  no  blog http://bibliotecabelmonte2011.blogspot.com . telefones  (011)  5687 04 08   5691 0433 com Andréa ou Dorinha, (011) 9442 01 97 (TIM)  6611 2472 (CLARO) com Antonia Andréa.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Show de PATRICIA ALICE, na Belmonte




                 Dia 04/11 – 6ª. Feira – 19h 
 
SHOW

CEARÁ EM SAMPA com
PATRICIA ALICE
                                  

 Patrícia Alice
 Patrícia Alice, cantora, compositora e professora de música. Apresenta,  em nosso auditório, uma releitura de canções e ritmos nacionais onde mostra sua influencia “cearísta” (Ceará+São Paulo). No repertório clássicos regionais, rock pop, e composições próprias. 
 Na Biblioteca Belmonte
Rua PauloEiró, 525 - Sto.Amaro
F. 5687-0408


ENTRADA FRANCA






segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TEATRO INFANTIL GRATIS - CIA. AS GRAÇAS


Dia 05/11 – sábado – 11h 
 

POEMAS PARA BRINCAR 
Cia. As Graças
Ana e Juca são duas crianças que inventam uma maneira diferente de brincar: através do jogo de palavras, descobrem o universo da poesia. Poemas para Brincar funde o Teatro de Bonecos com a poesia de José Paulo Paes, transformando cada poema em uma grande jornada por um mundo de imaginação, sonho e alegria. Apresentado desde 1996, o espetàculo percorreu o país e recebeu os prêmios Mambembe, APCA e Coca-Cola.

Na Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 - junto à Pça. Floriano Peixoto
Santo Amaro - Fone 5687-0408

GRATIS 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MES DE NOVEMBRO/2011

                                                        

Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro tel. 5687-0408 - bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br http://bibliotecabelmonte2011.blogspot.com/
                                                    
                                                
PROGRAMAÇÃO GRATUITA  NOVEMBRO- 2011


EXPOSIÇÕES: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h.

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
 
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas
                                     
                                    CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Dia 11/11 – 6ª. Feira - das 11h às 11h - PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS: ERA UMA VEZ!   Valendo-se dessa data única em um século, a Biblioteca Belmonte reúne pela 4ª. Vez equipamentos públicos, conveniados e privados em um dia de contação de histórias em seus próprios espaços; o projeto contempla os mais variados públicos de diferentes faixas etárias, proporcionando a interação e a  incursão ao imaginário que só a contação de história ao vivo consegue. Serão histórias lidas, cantadas, narradas e declamadas. Lendas, parábolas, fábulas, contos de fadas, cordel e causos estarão no repertório de contadores, educadores sociais, formandos de pedagogia, professores e voluntários. Integram o roteiro das 111 histórias: Bibliotecas, Escolas, Creches, Bancos, Centro de Cidadania de Mulheres, Asilos, Centro de Promoção Social, CEDECA, Subprefeitura, Casas de Cultura, Hospitais, Camelódromo, Piscinão, Universidades, UBSs e Praças. O cronograma e Roteiro das Contações estão disponíveis na Biblioteca Belmonte fones: 5687-0408 e  5691-0433, organização de  Antonia Andréa de Sousa .

TEATRO
Dia 05/11 – sábado – 11h – POEMAS PARA BRINCAR – Cia As Graças - Ana e Juca são duas crianças que inventam uma maneira diferente de brincar: através do jogo de palavras, descobrem o universo da poesia. Poemas para Brincar funde o Teatro de Bonecos com a poesia de José Paulo Paes, transformando cada poema em uma grande jornada por um mundo de imaginação, sonho e alegria. Apresentado desde 1996, o espetàculo percorreu o país e recebeu os prêmios Mambembe, APCA e Coca-Cola.
 

 Dia 18/11 – 6ª. feira – 14h  - DOIDO - O espetáculo “Doido” é o sétimo solo de Elias Andreato. A montagem é inspirada na obra de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos. O monólogo fala de amor e arte mostrando ao espectador o que essa viagem apaixonante pode despertar no artista e no cidadão comum. O ator narra e vive personagens da dramaturgia universal. Para jovens e adultos. Duração 50 minutos.




Dia 12/11 – sábado – 11h – O CURIOSO CASO DO CETRO DA CONDESSA
Cia Trupe Di Cinco - O espetáculo - baseado no conto “Doutor Sabe-Tudo”, dos Irmãos Grimm - narra a história de uma vendedora de flores que queria ser doutora. Aconselhada ironicamente pela Condessa, ela ingenuamente vende tudo o que tem, compra uma cartilha, roupas novas e vira a Doutora Sabe-Tudo. Elenco: Bibi Piragibe, Edson Theodoro, Gabriela Germano e Marcella Piccin Adaptação e direção: Paulo Bueno
                                                  

 SHOW



Dia 04/11 – 6ª. Feira – 19hCEARÁ EM SAMPA - Patrícia Alice, cantora, compositora e professora de música. Apresenta,  em nosso auditório, uma releitura de canções e ritmos nacionais onde mostra sua influencia “cearísta” (Ceará+São Paulo). No repertório clássicos regionais, rock pop, e composições próprias. A eclética cearísta envolve o público com sua experiência em canto lírico e música erudita.




Dia  05/11 – sábado – 15h – MOSTRA DE TEATRO E MUSICA  VOCACIONAL DA  BELMONTE -  Apresentação artística dos vocacionados na Belmonte,  para todas as idades, no Auditório Kiyomi Oba.
Dia  12/11 – sábado – 14h30– MOSTRA REGIONAL DE TEATRO  VOCACIONAL NA  BELMONTE -  Encontro regional do Projeto Vocacional de Teatro da Biblioteca Belmonte e do Teatro Paulo Eiró. O Evento é aberto ao público. Na oportunidade serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelo projeto dos dois equipamentos no decorrer do ano.  Ao final da mostra, o público é convidado a debater sobre as apresentações

                   



  LITERATURA




Dia 12/11, sábado, às 15h. PROCURAM-SE BIBLIÓFILOS - Os leitores do livro A Menina que Roubava Livros e os interessados pelo tema são convidados para comentar e debater experiências e reflexões da leitura.




 
Dia 18/11, 6ª. Feira – 14h - ESPAÇO GOURMET - DELÍCIAS DA LITERATURA ORAL – Tabuleiro da Baiana - Com Antonia Andrea Souza. A sala de Cultura Popular da biblioteca transforma-se em um "restaurante" e recebe público adulto para uma interessante degustação literária; o cardápio traz: Entrada: cantigas de roda gratinadas no forno da memória,  Salada: salpicão de trava línguas servido com lascas de trovas, Prato Principal: Contação de causos recheados de cordel acompanhados de anedotas bem passadas, Sobremesa: Sorvete de advinhas com cobertura de charadas. Licorzinho: Cálice de ditos populares.  
  
Dia 22/11 – 3ª.feira – 15h O ESCRITOR NA BIBLIOTECA – SERGIO VAZ - Poeta e articulador cultural da periferia de São Paulo (SP), Sérgio Vaz é um escritor representante do movimento conhecido como literatura periférica, que trata do cotidiano da periferia das grandes cidades a partir da percepção de quem nela vive. Auto-denominado poeta vira-lata, Vaz escreve desde os 15 anos, e também é pioneiro na criação de saraus de literatura e poesia, como o Sarau da Cooperifa. Seus textos e seus projetos extravasam a periferia e ganham a aprovação dos meios acadêmicos e dos grandes veículos de comunicação


 

Dia 19/11 – sábado –das 10h às 16h :  III FEIRA DE CARUARU EM SANTO AMARO : O estacionamento da Biblioteca acolhe uma representação da Feira de Caruaru. Numa área de 150 m estarão expostos artesanatos das mais variadas técnicas, comidas típicas, literatura de cordel, ervas medicinais e aromáticas. Serão gente e coisas espalhadas na feira envoltas por um notável banho de  sons, cores, burburinhos e entusiasmo! Tudo isto invocado e incentivado pelas apresentações da Caravana de Cordel, que traz emboladores, repentistas, xilogravuristas, contadores de causos, humoristas, cantores, cirandeiras, etc





Dia 23/11 – 4ª. Feira – 14h30 - NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO - Com Antonia Andréa de Sousa (mediadora e contadora de histórias). Crianças de zero a 3 anos trazidas por pais, avós, tios e babás, são acolhidos na Sala de Contos, especialmente ambientada. Com as crianças no colo apresentam e manuseiam os livros de dobraduras, tecidos e plásticos. As mediadoras contam e lêem histórias de meiguice ao som de cantigas de ninar. – 10 vagas (duplas) inscrições pelo telefone

Dia 26/11, sábado, às 16h - SARAU SERTANEJO – Todo último sábado do mês grupos de viola caipira e cantoria no tradicional sarau, o público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com a organizadora Paula Dundee. Apresentação de Guarani.

CURSOS E OFICINA

Dias 16 e 18/ 11 - das 13h  às 17hOFICINAOS RECURSOS DA VOZ NO CONTAR DE HISTÓRIAS - Com Viviane Barrichelo, fonoaudióloga, preparadora vocal e especialista em voz. Essa oficina explora a escuta e treina os recursos vocais dos participantes, sensibilizando-os para os efeitos das escolhas vocais na expressividade do ato de contar histórias.

MÚSICA VOCACIONAL: Orientação diferenciada pela abertura a todas as linguagens musicais. Procura incentivar os grupos, bandas formadas ou em formação e artistas solo, interessados na prática musical. Para público acima de 14 anos. Artista orientador Fábio Sardo. 5as. feiras, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 as 16h30
 
TEATRO VOCACIONAL: Grupos de Estudos de Dramaturgia.   6as. feiras das 13h30 às 16h30 e Turma de Teatro,  para pessoas a partir de 14 anos. Artista orientadora Marina Corazza.  Sábados, das 12h45 às 15h45. (inscrições encerradas).

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

HOMENAGEM À PROFA. MARIA HELENA BERARDI

À Grande historiadora, escritora e professora Maria Helena Petrilo Berardi, falecida no dia 24/10/11, uma homenagem da Equipe da Biblioteca Belmonte, com quem a adorável mestra estabeleceu laços de ternura e amizade, e onde, por muitas vezes, brilhou e iluminou aos muitos espectadores com seu conhecimento, registrada nas palavras de Andréa de Sousa:
  

Professora Maria Helena, historiadora de Santo Amaro, palestrante requisitada por escolas, associações, rádios, jornais e televisão, para falar do bairro-planeta.
 (...)
Uma entusiasta da cultura, da educação, dos "colóquios" de santamarenses.
Lecionou na Escola Estadual Plínio Negrão e na Escola Municipal Lineu Prestes.  
(...)
Seu espírito desbravador além de ensinar, os orientava quanto à importância de lidar.
(...)
Um autêntica botina amarela, não lhe faltava memória e imaginação, de humor refinado, sempre tinha uma "pérola" com a qual brindava nossos encontros.
(...)
Ela nos deixa,  imprimindo em todos nós saudades ... A guardiã da memória santamarense, viajante por excelência, parte, em sua última ação.


Descanse, em paz Professora!


Equipe da Belmonte

NO PROXIMO SÁBADO TEM SARAU SERTANEJO NA BELMONTE


Dia 29/10, sábado, às 15h 

 SARAU SERTANEJO

No próximo sábado, grupos de viola caipira e cantoria apresentam-se no tradicional Sarau Sertanejo da Belmonte. O público canta junto, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os músicos e o apresentador. Apresentação de Índia Matogrossense que substitui neste sábado o nosso querido Guaraní e participação especial de Paula Dundee que coordena o show e opera o som.   

 
Nossas Atrações:

Aninha, Aurora Sertaneja, Cida Garcia, Chico Mafra, Duo Simpatia, Edson Santos e Benê, Escurinho do Acordeon, Guaçu
Índia Matogrossense, João da Mata e Machadinho
Joel Oliveira, Jucilene e Juramar
Mauro Cesar, Mineirinho
Morais da Viola, Sandro Alves
Sebastião Borges, Silva Brilhante
Teclas e Cordas, Visitante e Dão Boiadeiro
e muitas outras atrações 


Venha e traga as  crianças, sua família e seus amigos... os vovôs, as vovós  também


                      GRÁTIS