terça-feira, 25 de outubro de 2011

HOMENAGEM À PROFA. MARIA HELENA BERARDI

À Grande historiadora, escritora e professora Maria Helena Petrilo Berardi, falecida no dia 24/10/11, uma homenagem da Equipe da Biblioteca Belmonte, com quem a adorável mestra estabeleceu laços de ternura e amizade, e onde, por muitas vezes, brilhou e iluminou aos muitos espectadores com seu conhecimento, registrada nas palavras de Andréa de Sousa:
  

Professora Maria Helena, historiadora de Santo Amaro, palestrante requisitada por escolas, associações, rádios, jornais e televisão, para falar do bairro-planeta.
 (...)
Uma entusiasta da cultura, da educação, dos "colóquios" de santamarenses.
Lecionou na Escola Estadual Plínio Negrão e na Escola Municipal Lineu Prestes.  
(...)
Seu espírito desbravador além de ensinar, os orientava quanto à importância de lidar.
(...)
Um autêntica botina amarela, não lhe faltava memória e imaginação, de humor refinado, sempre tinha uma "pérola" com a qual brindava nossos encontros.
(...)
Ela nos deixa,  imprimindo em todos nós saudades ... A guardiã da memória santamarense, viajante por excelência, parte, em sua última ação.


Descanse, em paz Professora!


Equipe da Belmonte

4 comentários:

  1. http://feridaecicatriz.blogspot.com/2011/10/adeus-professora-berardi.html

    ResponderExcluir
  2. Adorava as aulas da Professora Berardi, pode ter certeza que hoje ela esta contando historias no céu.

    ResponderExcluir
  3. Gente, voltei ao passado agora, ao ver a foto da professora Berardi. Minha querida professora de história quando eu fazia Magistério. Foi um prazer ter aula com essa professora maravilhosa. Que Deus abençoe ela onde quer que esteja. Amava as aulas dela. :) saudades :)

    ResponderExcluir