terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Belmonte participa do Aniversário de 460 anos de Santo Amaro com Exposição de Jornais


ENCONTRO DE JORNAIS MARCA 460 ANOS DE SANTO AMARO

.Integrando e fechando a programação dos 460 anos de Santo Amaro, a Biblioteca Belmonte oferece uma mostra inédita: exemplares raríssimos de jornais que circularam em Santo Amaro desde o final do século XIX e até os atuais.  
EXTRA! EXTRA! JORNAIS SANTAMARENSES:  DO  MUNICÍPIO AO BAIRRO, DO MANUSCRITO À EDIÇÃO ELETRÔNICA.


A Biblioteca Belmonte, temática em Cultura Popular, tem a grata satisfação de convidar você para o encerramento da programação oficial de aniversário dos 460 anos de Santo Amaro, o bairro-planeta!  Será dia 18 de janeiro às 10h com o seguinte roteiro:
Às 10h o público será recepcionado no auditório Kyiomi Oba, pelo Jornaleiro (Interpretado pelo ator Camilo Torres). Já confirmadas as presenças dos diretores e redatores da mídia impressa, revistas, redes sociais e sites que noticiam e divulgam Santo Amaro. Também, com entusiasmo já ocorrem as manifestações de parceiros, autoridades, personalidades históricas, instituições tradicionais, universidades, artistas e escritores.

Às 11h, no saguão da Biblioteca, ocorre a abertura da mostra com destaque de capas da Gazeta de Santo Amaro, com fotos do querido Tico, o fotógrafo que mais registrou Santo Amaro, Jornais alemães de Santo Amaro Município, o primeiro exemplar do "Santo Amaro Journal", do final do Século XIX, com artigos espirituosos, o Jornal da Laborterápica, dentre outros não menos importantes.

Às 11h30, já no estacionamento, o público canta Parabéns a você em versão inédita puxada por Ângelo Máximo e Jorge Melo, enquanto saboreia o bolo em forma de botina; o público poderá retirar de uma botina amarela de 1mx80 esculpida em MDF por Algacir da Rocha Ferreira, citações de livros relacionadas a Santo Amaro dos autores Maria Helena Berardi, Edmundo Zenha, Leda Kraml, Isaura Camila Borges e Castro, artigos dos blogueiros Eliandro Veríssimo e Carlos Fatorelli, artigos de Alexandre Moreira, crônicas de Roberto Pavanelli, Maria do Carmo Nadaes Oliveira, Zezinho Campos, Maria do Carmo Pedroso, 
 Sidney Dutra e Júlio Guerra. 

Ao final, sobem aos céus das terras de Cayubi 460 balões nas cores do Brasão de Santo Amaro. 

Dia 18 de janeiro das 10h às 11h30. Nosso abraço te espera!
A mostra segue até dia 24, das 9h às 16h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário